quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Dicas legais para seu trabalho no LIED de sua escola!

http://atividadeseducativas-trocandoideias.blogspot.com/

http://educarparacrescer.abril.com.br/comportamento/sites-educativos-504552.shtml


http://www.sudmennucci.sp.gov.br/index.php/emeiinformatica.html

http://informaticaeducativasapucaiadosul.blogspot.com/2009/11/sugestoes-de-projetos-para-informatica.html


http://www.paulysplayhouse.com/paulys_playhouse/game_page/game.html



http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?lista=matem%E1tica


http://cemc-dev.uwaterloo.ca/mathfrog/english/kidz/mult6.shtml



http://sitededicas.uol.com.br/guia_atividades.htm


http://ivivendoeaprendendo.blogspot.com/



http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?lista=download&pagina=2


http://profadeniseinfo.blogspot.com/2008/10/atividades-educativas.html



http://www.fabercastelldb.com.br/defensores/: site da empresa Faber Castell que apresenta inúmeras atividades educativas que desenvolve raciocinio lógico e dedutivo.

www.cdipr.org.br/imagens/cartilha_internet.pdf : Neste link você pode fazer download da apostila “Uso Responsável da Internet” uma publicação do CDI-Comitê para Democratização da Informática


www.nestle.com.br/maisdivertido : fornece inúmeras atividades educativas com jogos que proporcionar desenvolver a habilidade no controle do mouse, lateralidade, cores, dentre outros.

www.estadinho.com.br: site infantil e educacional mantido pelo jornal “O Estado de São Paulo” oferece muitas atividades, jogos educativos e brincadeiras tais como o Peixonauta (peixe que resolver conhecer o mundo e colocou uma roupa de astronauta com água dentro), a Rita que ensina a fazer compras na feira e também a higiene bucal, o Aurelinho (pequeno dicionário), etc..

www.leaozinho.receita.fazenda.gov.br: site mantido pela Secretaria da Receita Federal e apresenta diversas situações o qual oferece oportunidades de ampliar os estudos sobre a cidadania.

www.plenarinho.gov.br: site infantil da Câmara dos Deputados onde as crianças pode aprender sobre o funcionamento da Câmara (o que é, o que faz, como funciona), sobre os Deputados (o que é, quem são, o que fazem, vida do deputado), além disto oferece muitos .

www.planetinha.com.br : site mantido pelo Planeta Educação oferece vários jogos matemáticos (quadrados latinos, tetris, triângulo matemático, etc...)

www.senna.globo.com/senninha: site mantido pela Fundação Airton Senna e disponibiliza diversos jogos educativos.

www.on.br/pequeno_cientista: Site mantido pelo ministério da ciência e tecnologia, oferece diversas atividades educativas relacionada a ciências.

www.redeescola.com.br: Site relacionado ao meio ambiente, oferece viagem ao redor do mundo, fala sobre ecologia. Também oferece diversos jogos e brincadeiras.

www.ecokids.com.br: Muitos jogos tais como: charinha, Sete erros, associação, ligue os pontos, quebra cabeça, árcade, colorir, labirinto.

www.mingaudigital.com.br: contêm brincadeiras que os pais podem realizar com seus filhos, dicas de culinária saudável, origami, matérias da escola e muito mais.

www.divertudo.com.br: um site cheio de jogos, brincadeiras e outras coisinhas mais. Super criativo.

www.canalkids.com.br: atividades e jogos educativos

www.smartkids.com.br: atividades e jogos educativos

www.criancasdt.com.br: site do Diante do Trono para Crianças, apresenta diversas atividades recreativas e jogos educativos, enquanto trabalha nas atividades pode ouvir as músicas dos CDs.

www.turminhaquerubim.com.br: você poderá conhecer mais sobre os personagens, brincar com os joguinhos virtuais, imprimir desenhos para colorir, escutar músicas e outras atividades especialmente preparadas para você o Educador também pode contar com este site para ter dicas para o trabalho com os pequeninos.

www.migmeg.com.br: atividades e jogos educativos

www.idecomunicacao.com.br: A história do Profeta Jonas que não queria obedecer a palavra de Deus em desenhos super animados. Outros jogos e brincadeiras.

www.smilinguido.com.br : site do personagem, seus amigos, brincadeiras e atividades diversa


Outros:

  • www.monica.com.br
  • www.atividadeseducativas.com.br
  • www.edukbr.com.br
  • www.marista.org.br
  • www1.uol.com.br/ecokids/jogos.htm

Um comentário:

  1. Olá!
    Nosso blog está atualizado, com dicas e textos sobre educação, ciência, tecnologia e artes.
    Aguardamos sua visita!
    Abraços
    Casa de Curioso

    ResponderExcluir