domingo, 30 de agosto de 2009

Atividade 1

Atividade 1 "Quem sou"
1 Quem sou como professor?
Sou professora do primeiro segmento do Ensino Fundamental, atuando atualmente como Orientadora Tecnológica, no Estado do Rio de Janeiro. No Município do Rio de Janeiro leciono para o 5º ano do primeiro grau. Sou formada em Psicologia, onde nunca atuei. Tenho adicional de Ciências, e lecionei Matemática e Ciências por alguns anos. Já fiz vários cursos no NTE de Nilópolis e Nova Iguaçu (Básico, avançado, Intel, Orientadores Tecnológico, Linux Educacional) e a distância (Do SEBRAE, dislexia, Mídias na Educação). Dá pra perceber que eu estou sempre estudando. Sempre que há oportunidade faço cursos e leio sobre novas tecnologias para acesso a informação. Gosto muito de aprender.
2 O que é ser professor hoje?
O professor hoje precisa estar cada vez envolvido com as mídias, pois as tecnologias estão tão presentes no cotidiano de nossos alunos e a escola não pode ficar pra trás. Quem não se capacita acaba tendo muitas dificuldades para estimular seu alunos a construir os conhecimentos.
3 Quem sou eu professor nesse contexto?
Como orientadora tecnológica, tenho um papel muito importante no estimulo e divulgação das tecnologias da escola. Ensino o que aprendi e esse aprendizado deve ser continuo. Na vida estamos sempre aprendendo e ensinando. Ninguém sabe tudo, mas todo tem o que ensinar, deve haver uma troca de conhecimentos. Eu como professora estou buscando esse aprendizado; mas confesso que não é fácil. Fico feliz quando experimento novas metodologias para realização de minhas aulas e consigo alcançar meus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário