domingo, 30 de agosto de 2009

Atividade 3

Forun

A questão da Tecnologia X educação não é apenas curricular, a escola deve ser mais articuladora desse processo de conhecimento e não apenas repetidora de informação.
A Escola ainda encontra grandes dificuldades para lidar com as novas tecnologias e com isto, os professores também, porém, vem deles as mudanças. O homem descobre cada vez mais rápido as tecnologias e a escola leva um tempo muito maior para empregá-las. Com o avanço das tecnologias a escola precisa estar preparada. Sabemos que a implementação dos laboratórios de informática nas escolas públicas hoje é realidade. A tecnologia invadiu as nossas escolas num curto espaço de tempo e prometeu ficar devido à importância que lhes é atribuída. Ainda existe resistência de alguns ao uso das tecnologias da informação e comunicação.

A escola tradicional está sendo invadida pelas novas tecnologias e metodologia. Hoje a escola precisa auxiliar o aluno na busca de novas compreensões, idéias, ações criativas, e principalmente colaborativas diante da construção do conhecimento. Não há mais espaço para memorizações, descrições de fatos, situações fragmentadas, distantes da realidade, já não têm mais vez, diante das necessidades e exigências do mundo atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário